quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Moluscos


Os moluscos são animais de corpo mole, como as ostras, marisco, lesma e as lulas. Podem ser encontrados em habitats aquáticos, principalmente marinhos e terrestres. Geralmente, os moluscos tem o corpo parcial ou totalmente envolvido por uma concha calcárea produzida pro um tecido chamado manto. A concha protege o corpo do animal e evita a perda da água. O corpo desses animais podem ser divididos em cabeça,cabeça viscerial e pé. Na cabeça estão a boca eos orgãos relacionados a percepção de estimulos com olhos e tentáculos. A massa viral contém os orgãos internos relacionados a nutrição, a circulação e a reprodução. O pé é uma estrutura responssável pela movimentação dos animais. A digestação dos moluscos é tanto responsavel pelos restos não aproveitados, são eliminadospelo anús.

2 comentários:

  1. Ok, mas faltou o vídeo, lembram??!!

    Prof. Luciane

    ResponderExcluir
  2. Esse blog me ajudou muito para meu trabalho de Ciências com a professora Cláudia :)
    Eu to na 6° Serie 7° ano e tenho 11 anos, meu nome é Bárbara

    ResponderExcluir